Notícias

1 20/03/2018 17:46

Equinos tem causado transtornos à população Canavieirense.  Informaram na manhã de hoje (20), cidadãos residentes à beira da praia da costa.  De acordo com eles, a movimentação dos animais à noite, irrita muitos cães. Os latidos contínuos incomodam os moradores.Equinos tem causado transtornos à população Canavieirense.  Informaram na manhã de hoje (20), cidadãos residentes à beira da praia da costa.  De acordo com eles, a movimentação dos animais à noite, irrita muitos cães. Os latidos contínuos incomodam os moradores.

Ainda segundo reclamantes, os equídeos andam por vários setores próximos à praia. As avenidas Beira Mar, Himério Cavalcante e dos Robalos, são constantemente visitadas pelos animais.  
Não há informações quanto a propriedade dos animais. Os denunciantes pedem providências do poder público de Canavieiras. 

Além do perigo de acidentes, os equídeos expõem outro risco à população: doenças. Carrapatos que se hospedam nos equinos e que desprendem-se após algum tempo, podem vitimar humanos.

De acordo com o site biosom.com.br, esses insetos podem transmitir: febre da carraça colorado, erliquiose, febre maculosa, febre recorrente, tularemia, anaplasmose, dentre outras.

Ainda segundo o portal, as doenças são causadas por bactérias, vírus e protozoários e podem ser fatais.

Por Tarcio Pinheiro.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.