Notícias

1 20/03/2018 15:44

Apesar de grave o quadro de saúde do empresário é considerado estável.

O empresário Boaventura Nascimento (Boinha), proprietário da Rama Madeireira e realizador da Cavalgada do Boinha, internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), passou por cirurgia na noite desta segunda-feira (19), para retirada de coágulos no cérebro. O delicado procedimento só foi finalizado às 2h da madrugada de hoje.

Boinha segue em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC) em Ilhéus. De acordo com informações divulgadas na manhã desta terça-feira (20), por Patrícia Niela, esposa do empresário, apesar de grave seu quadro de saúde é considerado estável.

A saúde do empresário gerou uma mobilização nas redes sociais da cidade, vários pedidos de orações foram registrados desde que Boinha passou mal e foi levado a o HRCC. 

Em contato com a Costa Sul FM, a família agradeceu a todos pela preocupação e pelas orações.

AVC

De acordo com o site minhavida.com.br, O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico e dependendo da causa do AVC ele pode ser hemorrágico ou isquêmico.

Os fatores de risco mais conhecidos para um AVC, seja qual for o tipo, são: Hipertensão, diabetes tipo 2, colesterol alto, sobrepeso e obesidade, tabagismo, uso excessivo de álcool, idade avançada, sedentarismo, histórico familiar: o risco é maior se um parente próximo, como pai, mãe ou irmão, teve um AVC.

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.