Notícias

1 12/03/2018 21:10

Deixando de lado as princesas da Disney e outros personagens de desenho animado, a pequena Laura ganhou uma festa de aniversário inspirada naquilo de que ela mais gosta: o 'mamá'. É assim que a criança chama os seios da mãe, que amamenta a menina de 3 anos diariamente. Segundo Marcelle Castro, de 32 anos, o tema foi ideia da própria criança.

A mãe conta que até tentou fazer a menina mudar de pedido, mas não teve jeito. Sendo assim, lá foi Marcelle atrás dos itens para fazer a decoração. A tarefa não foi fácil, mesmo querendo uma festinha pequena, somente para os familiares e os mais próximos. 
 
"Eu disse pra Laurinha: "Filha escolhe uma festa de uma coisa que você gosta muito. Você quer seu bolo de quê?". E ela respondeu "de mamá", conta Marcelle, aos risos. "No começo achei que ela estivesse brincando. Ofereci uma gama de personagens, mas ela só respondia "festa de mamás". Ela queria um bolo de peitos, cupcakes de peitos.
 
Em diversas lojas, a mãe da pequena Laura só encontrava artigos de chá de lingerie, com um apelo sensual que não combina em nada com o universo infantil. Marcelle foi, então, atrás de profissionais que faziam decoração de festas personalizadas.
 
"Perguntei para algumas pessoas que faziam decorações, mas todas levavam na brincadeira. Aí, resolvi encomendar um bolo e um cupcake do jeito que ela queria. Fui atrás de fotos na internet, mostrei todas as fotos pra Laura".
 
Nas redes sociais, o relato da analista de marketing gerou mais de 40 mil curtidas. Marcelle contou ainda que leu muitas mensagens positivas, mas uma parte das pessoas criticou dizendo que uma criança de 3 anos já não devia mais estar mamando no peito.

"Tem muita gente criticando porque a Laura ainda mama. Outras pessoas levaram para conotação sexual. Mas a relação dela com o peito é uma relação de amor. É o alimento dela. É carinho, aconchego. Ela mama em livre demanda desde sempre, e decidi que ela vai largar o peito quando tiver vontade", conta a mãe da criança.— Laura é muito bem assistida pela pediatra, que incentiva bastante. E não faz mal, pelo contrário, só faz bem. A maioria das críticas vem de pessoas não têm informação sobre amamentação prolongada.
 
No dia da comemoração, realizada na última segunda-feira, Laura posou para fotos com imenso sorriso, deixando claro que estava muito feliz com sua festa de peitos.
 
"Quando ela viu as coisas na mesa, ficou muito animada. Não parava de olhar para o bolo. Quando cantou o parabéns, tentou apertar o peito, tentou segurar de tudo que era jeito e percebeu que não dava para mamar. O bolo ficou todo babado", brinca a mãe.

O Globo

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.