Notícias

1 16/02/2018 17:39

Dernival estava enfrentando uma crise no seu governo e sua popularidade estava caindo

O corpo do prefeito do município de Itapitanga Dernival Ferreira (PSB), será sepultado nesta sexta-feira (16) em Jucuruçu, sua terra natal. O velório aconteceu ontem a noite em Itapitanga.

Dernival foi encontrado morto em casa na manhã desta quinta-feira (15).

De acordo com a delegacia local, vizinhos de Dernival Dias Ferreira (PSB) teriam ouvido um disparo de arma de fogo das 5h e chamaram a polícia. Quando uma guarnição da Polícia Militar chegou na residência, ele foi localizado já sem vida.

Dernival estava em cima da cama dele com uma perfuração de bala no peito, um revolver ao lado e um bilhete. A polícia não informou o teor da mensagem no bilhete, disse apenas que a perícia técnica no imóvel foi finalizada por volta das 11h.

Segundo o delegado que investiga o caso, Josemar Chianca, algumas pessoas serão ouvidas para tentar esclarecer o motivo da morte. A arma foi levada para perícia. "Pode ter sido homicídio, pode ter sido suicídio, mas só as investigações que vão dizer isso", falou.

A polícia informou ainda que o prefeito estava sendo investigado pela Justiça, na operação Vassoura de Bruxa, por suspeita de desvio de recursos na saúde e na educação. Há quatro dias, a Justiça havia autorizado o bloqueio dos bens dele, avaliados em mais de R$ 2 milhões.

O vice-prefeito, José Roberto Tolentino, disse que nos últimos dias percebeu o prefeito muito triste e desanimado. "Eu via nele um desânimo, tinha perdido a vontade de administrar", falou.

Dernival Ferreira tinha 54 anos, seis filhos, era divorciado e morava sozinho. A página do executivo municipal em uma rede social continha um símbolo de luto. Nos comentários do post, mensagens de pesar. "Muito triste ! Que Deus conforte a família", diz uma delas.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.