Notícias

1 10/02/2018 16:20

Um morador do sudeste da China foi admitido na emergência de um hospital após perceber que o seu reto tinha saído de seu corpo. De acordo com o Daily Mail , o chinês ficou mais de meia hora sentado no vaso sanitário, mexendo no celular, até notar que algo de errado estava acontecendo. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (4), na cidade de Zhongshan.

O paciente, cujo nome não foi divulgado, explicou a situação para os médicos, que o examinaram e perceberam o nódulo, com 16 centímetros, preso ao ânus. Após uma série de exames, que revelaram lesões e manchas de sangue na parede intestinal, foi encaminhado ao centro cirúrgico, onde seu reto  foi removido.

O cirurgião gastrointestinal Su Dan, responsável pelo caso, disse que a situação do homem era grave, porém, não foi exatamente causada pelo tempo passado no celular. “O paciente tinha prolapso retal desde os quatro anos de idade, mas não tratou a condição e o caso ficou mais severo”, explicou.

O homem está se recuperando no hospital e passa bem.

O que é prolapso retal? 

A condição do chinês, chamada prolapso retal, acontece quando a última parte do intestino perde sua ligação com o restante do órgão e desliza para fora do ânus. De acordo com Dan, a doença é mais comum entre idosos e crianças, sendo muitas vezes tratada por estes quando bebês. Contudo, o problema pode acontecer com pessoas de quaisquer idades.

Uma de suas causas é a longa permanência do paciente sentado no vaso sanitário , o que pode enfraquecer os músculos da pélvis. Como outro especialista contou ao portal britânico, a pressão do abdômen força o intestino para fora do corpo, porque tais músculos pélvicos já não são fortes o suficiente para segurá-lo.

Os médicos alertam que, em qualquer caso no qual o reto sair para fora do corpo, um especialista deve ser consultado o mais rápido possível.

iG

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.