Esportes

1 08/01/2018 16:20

Alguns torcedores podem ter estranhado o título desta matéria. No entanto, a informação nele descrita está correta, já que em 2009, Nino Paraíba desembarcou pela primeira vez em Salvador para assinar com o Bahia, mas acabou fechando com o maior rival, Vitória, onde atuou até 2015. 

Na época, o rubro-negro atravessou a negociação do lateral-direito com o tricolor num hotel, na capital baiana. Agora, nove anos depois, Nino finalmente vestirá azul, vermelho e branco. "É um prazer vestir a camisa do Bahia, agora mais experiente. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Espero fazer esse ano grandes jogos e conquistar títulos", afirmou em entrevista coletiva, no Fazendão. 

No ano passado, Nino teve destaque na Ponte Preta, apesar do rebaixamento do time paulista à Série B. Em 34 partidas na Série A, marcou um gol e deu três assistências. A velocidade, principal característica do atleta, já pode ser vista em alguns treinos. "Está dando para dar carreirinhas um pouco. A cada dia vou trabalhando o meu ritmo para chegar em forma", disse. 

Além de Nino Paraíba, Guto Ferreira tem à disposição o jovem João Pedro, de 21 anos, como opção para a lateral direita. João também pode atuar como meia, onde foi utilizado algumas vezes ano passado, na Chapecoense. 

Correio
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.