Esportes

1 08/01/2018 21:40

Encaixar como uma peça de quebra-cabeças. Essa é a expectativa depositada no atacante Denilson, primeiro jogador contratado para reforçar o Vitória na temporada. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (8), na Toca do Leão.

Empolgado, o atacante, que já foi elogiado publicamente pelo técnico Vagner Mancini, explicou por que espera ter um encaixe perfeito no atual elenco. "Hoje em dia o futebol moderno exige muito do jogador. Atacar e defender, então eu creio que posso encaixar nessa formação porque ajudo muito na marcação. O atacante já tem o hábito de atacar, mas muitos não têm o hábito de defender. Então, eu creio que posso ser muito feliz nessa formação que ele está implantando no grupo e que eu possa me sobressair com a velocidade no contra-ataque", avaliou.

Denilson ainda não sabe que número terá estampado no seu uniforme, mas chega ao rubro-negro cheio de sonhos e metas, que ele não abre mão de cumprir. "Tive essa oportunidade de vir para o Vitória e espero alcançar metas. Tenho muitas metas a serem batidas. O grupo do Vitória é um grupo bom, um grupo unido, e tenho certeza que este ano vai ser nosso ano da vitória. Ano de reviravolta aqui. Ano de conquistar títulos, ano de empenho, e fico feliz por essa oportunidade", conta.

Ele acabou deixando escapar o nome de um reforço ainda não oficializado pelo clube, o lateral-esquerdo Bryan. O Vitória acertou com o jogador cruzeirense e depende apenas de detalhes para assinar contrato. "Aqui tem jogadores qualificados que podem futuramente fazer uma bela dupla comigo. São jogadores rápidos, que podem ajudar. Eu e o Capa era nada mais que treinamento. A gente se entrosava no treinamento, chegava no jogo e colocava em prática. Com o Juninho e o Bryan não pode ser diferente. Com o trabalho buscar confiança e fazer bem na hora da partida", explica Denilson, ao comentar sobre a parceria de sucesso que teve com o lateral Capa, no ano passado, quando os dois atuaram pelo Avaí. O Leão tentou a contratação do atleta, sem sucesso.

Com moral

Denilson chega ao Vitória para suprir a ausência de David, vendido para o Cruzeiro. Elogiado por Mancini, ele inicia a temporada tendo a concorrênia de Neilton e Kieza na disputa pelas duas vagas ao lado do centroavante Tréllez.

O técnico, inclusive, garante que o reforço tem tudo para cair nas graças do torcedor. "Enfrentei Denilson várias vezes no ano passado, em função de eu treinar a Chapecoense e ele jogar no Avaí. Tive cinco jogos para analisar bastante ele. É um atleta que, quando foi negociado para o São Paulo, eu tinha pedido aqui no Vitória, porque ele tem uma dinâmica de jogo que vai agradar à torcida do Vitória, que cobra muito essa questão de profundidade", comentou Mancini na semana passada.

Correio
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.