Esportes

1 14/12/2017 15:50

Vitória, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista conhecerão seus primeiros adversários na Copa do Brasil 2018 já nesta sexta-feira (15). Às 14h, a CBF realiza o sorteio da primeira fase da competição, que tem começa no dia 31 de janeiro. O Bahia, por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2017, só entra nas oitavas de final do torneio.

O Leão estará no pote A, junto com as outras nove principais equipes da fase inicial: Botafogo, Internacional, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Fluminense, Ponte Preta, Coritiba e Atlético-MG ou Figueirense. Caso o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana, o Galo vai para a Libertadores e o Coelho disputa a Copa do Brasil desde a primeira fase, mas no pote B. Se não der o rubro-negro, o Atlético fica nopote A e o América, como campeão da Série B, entra na competição nas oitavas.

O rival do Vitória sairá entre Santos-AP, Globo-RN, Caxias-RS, Madureira-RJ, Caldense-MG, Boavista-RJ, Aparecidense-GO, Nacional-AM, Atlético-AC e Parnahyba-PI. 

O Fluminense de Feira está o pote F e pega adversário do pote B: Figueirense ou América-MG, Goiás, Paraná, Atlético-GO, Santa Cruz, Avaí, Paysandu, Ceará, Criciúma ou Joinville. Já o Vitória da Conquista está no pote G e enfrentará ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa Esporte, Sampaio Corrêa, Londrina ou Vila Nova.

A primeira fase, com 40 partidas, é em jogo único, na casa do adversário de pior ranking. O Vitória joga fora de casa e o Conquista e o Fluminense de Feira, em seus domínios. Os times de melhor ranking têm a vantagem do empate. 

Correio
Foto: Reprodução

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.