Esportes

1 11/12/2017 21:30

Após liderar o seu grupo na Liga dos Campeões da Europa, com cinco vitórias em seis jogos, o Paris Saint-Germain terá um grande desafio já nas oitavas de final da competição continental, tratada como obsessão pela direção do clube. O time do brasileiro Neymar vai encarar o Real Madrid, atual bicampeão europeu e liderado pelo português Cristiano Ronaldo, mas que ficou em segundo lugar na sua chave.

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (11) em Nyon, na Suíça, a Uefa ainda estabeleceu que o Barcelona enfrentará o Chelsea na próxima fase do maior torneio de clubes do mundo. Assim, os dois gigantes espanhóis terão desafios complicados logo no primeiro mata-mata da competição. Já Manchester City e Bayern de Munique tiveram mais sorte na definição dos seus adversários. 

As oitavas de final da Liga dos Campeões contarão com cinco times da Inglaterra pela primeira vez na história, depois de vários anos de decepções. Para Xabi Alonso, que participou do sorteio, isso é uma demonstração de que o Campeonato Inglês ganha força. "Mas é agora que terão de mostrar que são capazes de enfrentar os melhores", disse o ex-jogador espanhol. 

Os jogos de ida das oitavas de final ocorrerão nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Já os duelos de volta vão ser em 6, 7, 13 e 14 de março. A final da Liga dos Campeões será dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. 

Correio
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.