Esportes

1 20/10/2017 22:00

O atacante Diego Souza, do Sport, está volta à Seleção Brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Tite na manhã desta sexta-feira (20) para os amistosos contra Japão, no dia 10 de novembro, e Inglaterra, no dia 14 do mesmo mês. O comandante do time Canarinho explicou a preferência do atleta do clube pernambucano ao invés de Diego Tardelli, chamado na última lista.

"Diego Souza é um jogador da bola área, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento até o final", afirmou.

Tite também falou sobre as últimas vagas das 23 do elenco da Seleção, que irá para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que ainda estão em abertas. "Com relação aos goleiros, tem a avaliação mais específica do Taffarel, mas a palavra final minha. Tem essa avaliação final. Na lateral, teremos a oportunidade de ver o Danilo atuando, mas tem Rafinha, Fagner... Está aberto, há o Jemerson também. Abre-se um leque com mais tempo de observação, e minha amostragem fica melhor. Assim, a minha possibilidade de errar fica menor. Entre os jogadores de frente, o Firmino também faz jogador de lado. Ele pode fazer uma função parecida com a do Coutinho. Tem o Diego (Souza), que pode fazer função mais avançada, com características diferentes do Gabriel Jesus, que precisa de infiltradores", pontuou.

O Brasil enfrenta o Japão na cidade francesa de Lille. Já o embate com a Inglaterra acontecerá em Londres, capital do Reino Unido. Em março do ano que vem, a Seleção vai encarar a Rússia e a Alemanha também em partidas amistosas, que serão as últimas antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.