Esportes

1 18/10/2017 21:00

Na última terça-feira (17), frente ao uruguaio Malvín, adversário considerado mais frágil do Grupo C da Liga Sul-Americana, o Universo/Vitória mostrou nervosismo demais por jogar em casa. Escapou com o triunfo por 70x69 graças à cesta de lance livre de Murilo restando dois segundos para o final da partida.

Nesta quarta-feira (18), o desafio no Ginásio de Cajazeiras é mais complicado. O Leão encara, às 20h, o Estudiantes de Concordia. Na estreia, a equipe argentina fez um jogo duro contra o venezuelano Guaros de Lara, atual bicampeão da Liga das Américas e considerado favorito da Sul-Americana, e perdeu por apenas dois pontos: 75x73.

Preocupado com os erros, o técnico rubro-negro Régis Marrelli sabe que sua equipe precisa melhorar consideravelmente se quiser ter alguma chance: “Não jogamos bem, realmente. Vamos ver se a equipe se comporta melhor. Se não for assim, não vamos vencer, porque as equipes que temos pela frente são muito fortes. Espero que a gente amanheça melhor, esteja um pouco mais solto depois da estreia e possa apresentar um melhor basquete”, disse o treinador do Universo/Vitória logo após o triunfo sobre o Malvín.

O Universo/Vitória sofre com a falta de ritmo e entrosamento. Dois dos principais reforços da equipe, os americanos Nick Okorie e Matt Shaw, chegaram há pouco mais de uma semana a Salvador.

O comandante pontuou as dificuldades: “A gente fez poucos jogos amistosos, foram apenas quatro, e num espaço de quatro dias. O Guaros de Lara e o Estudiantes estão jogando nos seus países e já são mais experientes em torneios internacionais, enquanto a gente está estreando e ainda começando a temporada. Então o importante agora foi ter ganhado na estreia”.

Dawkins confiante

Segundo maior cestinha do Leão contra o Malvín com 13 pontos, o armador Kenny Dawkins ressaltou o nervosismo da estreia: “Era o nosso primeiro jogo numa liga de alto nível, então acho que sofremos um pouco com esse nervosismo. Mas agora acho que isso acabou, e a gente tem que voltar melhor nos próximos jogos”.

Dawkins destacou o alto nível da equipe argentina e da venezuelana. “A gente tem que virar essa página da estreia logo. Depois vai ser mais difícil ainda. Temos que entrar mais focados para ganhar de times muito bons”.

Com o triunfo na estreia, o Universo/Vitória ficou com dois pontos no Grupo C, assim como o Guaros de Lara. Os dois primeiros colocados dos grupos A, B e C avançam para a fase semifinal, assim como o melhor terceiro colocado desses três grupos e o líder do grupo D. Flamengo, Pinheiros, o colombiano Cimarrones e o argentino Quilmes já garantiram vagas pelos grupos A e B.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.