Esportes

1 11/10/2017 15:20

Mais duas seleções europeias se garantiram na Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. França e Portugal fizeram o dever de casa contra Belarus e Suíça, respectivamente. Os franceses venceram por 2x1 e os portugueses bateram os suíços por 2x0.

A Suíça ficou em segundo lugar no Grupo B e vai disputar a repescagem. Os gols do triunfo português foram marcados por Djourou, contra, e André Silva. No Stade de France, em Saint-Denis, Griezmann e Giroud fizeram os gols dos donos da casa e Saroka descontou para os visitantes. 

Quem também venceu, mas não fez o suficiente para ir à Copa, foi a Holanda. Com dois gols de Robben, a Laranja Mecânica fez 2x0 na Suécia, mas precisava ganhar por uma diferença mínima de sete gols para ir à repescagem no Grupo A, liderado pela França. Com isso, os suecos, mesmo com a derrota, se classificaram para a repescagem, assim como a Grécia que goleou Gibraltar por 4x0. 

Haverá um sorteio no dia 17 de outubro para definir os confrontos que valem as últimas quatro vagas europeias para a Rússia-2018. Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia, com melhor ranking na Fifa, ficam no pote 1 e Suécia, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda, no pote 2. A ordem dos jogos, que acontecem entre 9 e 11 de novembro (ida) e 12 e 14 de novembro (volta), também será definida no sorteio.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.