Esportes

1 21/09/2017 21:40

Os problemas que ocorreram entre Neymar e Cavani na partida entre PSG e Lyon, no último domingo, pelo Campeonato Francês, vão ficando, aos poucos, para trás. De acordo com informações da imprensa francesa, reproduzidas pelo jornal “El País de Montevideo”, os dois craques voltaram a se falar antes do treinamento de quarta-feira. A reunião prevista para acontecer entre Antero Henrique, diretor de futebol, Unai Emery, técnico, e Cavani e Neymar, não rolou.
 
Na parte da noite, Daniel Alves armou um jantar no restaurante Victoria Paris para reaproximar os dois artilheiros e parece que tudo deu certo. No treinamento desta quinta, Ney e Cava já apareceram mais próximos como mostram as fotos, mas não tiveram muito contato.
 
Também nesta quinta, Unai Emery se pronunciou após o treinamento sobre quem será o cobrador de pênalti no time.
 
“Os dois têm capacidade de bater e assumirão essa responsabilidade. Quem cobrará primeiro? Direi depois para os jogadores. Decidirei antes dos jogos”, disse ele, em entrevista coletiva. Emery, é bom frisar, conversou com os dois jogadores.

A confusão
 
De acordo com informações divulgadas pelo jornal francês “L’Équipe”, na segunda-feira, tudo começou quando Cavani e Neymar discutiram por uma cobrança de penalidade máxima. Cavani, cobrador oficial, não aceitou que o brasileiro cobrasse. Pegou a bola após discussão com Ney, bateu e perdeu. Antes disso, Daniel Alves “escolheu” Neymar para cobrar a falta que o uruguaio queria bater.

No vestiário, Cavani reclamou com Neymar. O brasileiro, nervoso, retrucou. Foi aí que o capitão Thiago Silva e o companheiro de zaga Marquinhos precisaram chegar para separar os dois artilheiros.
 
Também na segunda, Cavani falou sobre o assunto e minimizou o problema.
 
“Essas são coisas que criam. Não sei porque criam todas essas histórias. Na verdade, creio que, às vezes, são questões que se passam no futebol. É uma história que soube agora, falando com meu irmão, de que Cavani não deixa bater pênaltis ou tem um problema com Neymar. A verdade é que não tem problema nenhum”, disse ao programa "Gol de Medianoche", da "Radio Universal".
 
Na terça, o jornal “Sport” divulgou que Neymar exige que Cavani seja negociado pelo clube francês.

O GLOBO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.