Esportes

1 21/09/2017 14:20

Assim como nas partidas de ida, muita luta e poucos gols. Melhor para Grêmio e Barcelona, de Guayaquil, bateram Botafogo e Santos, respectivamente, por 1x0 na noite desta quarta (20) e se enfrentam numa das semifinais da Copa Libertadores.

Quem estava jogando em casa começou pressionando. Após um 0x0 no Rio, o Grêmio tentou imprensar o Bota em seu próprio campo. Só que foi o alvinegro que teve a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Bruno Silva tentou de calcanhar e Grohe salvou.

Já na Vila Belmiro, mesmo com a vantagem do 0x0, já que havia empatado em 1x1 no Equador, o Santos buscava abrir o placar. E, o desenrolar foi o mesmo, o Barcelona que levou perigo primeiro. Oyola bateu de longe e Vanderlei defendeu com dificuldade.

E também, quase ao mesmo tempo, os donos das casas responderam do mesmo jeito. Após cobrança de falta, David Braz acertou o travessão equatoriano. Em Porto Alegre, Barrios desviou bola vinda de lateral e Fernandinho fez o mesmo, já com Gatito batido.

No entanto, o Botafogo não deixou barato. Melhorou no jogo e teve duas boas chances seguidas. Pimpão entortou Kannemann, mas bateu em cima de Grohe. Logo depois, Bruno Silva tentou de longe e acertou a trave. Insatisfeito, Renato Gaúcho nem esperou o intervalo para trocar Leo Moura por Everton. 

Drama 

Na volta do intervalo, com apenas 1 minuto, Michel exigiu uma grande defesa de Gatito. Na Vila, o Barcelona seguia sendo mais perigoso. Era hora de acabar com os dois 0x0. Em Porto Alegre, Fernandinho bateu falta e Barrios abriu o placar para o Grêmio.

Também de cabeça, Álvez fez justiça na Vila e os equatorianos também fizeram 1x0. Só que o mesmo Álvez seria expulso dois minutos depois.O Barcelona se segurou, fez muita cera e conseguiu levar a vaga. O Grêmio também foi competente e vai encarar os equatorianos. 

Copa Sul-Americana

Após empatar em 1x1 em casa, o Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana após um empate em 0x0 com o Racing, na Argentina. No 1º tempo, mais divididas fortes do que lances perigosos. No 2º, Rodriguinho foi expulso logo após entrar em campo e piorou a situação. 

No Rio, o Flamengo não tomou conhecimento da Chapecoense e venceu por 4x0. A ida tinha sido 0x0. Cuéllar abriu o placar logo aos 6 minutos e William Arão ampliou aos 21. No 2º tempo, aos 38, Juan fez 3x0 e Lucas Paquetá, aos 43, deu números finais ao jogo. O Fla enfrenta quem passa de Fluminense e LDU. Na ida, Flu 1x0. A volta acontece na quinta (21), no Equador. 

Já em Campinas, A Ponte Preta venceu o Sport por 1x0, mas não classificou, já que o Leão havia triunfado no primeiro jogo por 3x1. Lucca marcou o gol. O Sport vai encarar o Junior, de Barranquilla, nas quartas.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.