Esportes

1 27/05/2017 15:00

O duelo entre Vitória e Coritiba, neste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova vai valer um pouco mais que os três pontos na classificação. Será a chance do Leão quebrar o jejum de triunfos que já dura cinco jogos. Para isso, o técnico Petkovic vai contar com um reforço importante: Kieza. Titular contra o Coxa, será dele a missão de marcar o primeiro gol rubro-negro no Brasileirão. E se depender da moral do K9 com o treinador, a torcida tem tudo para comemorar.

"A importância da volta do Kieza é enorme. Ele é nosso artilheiro aqui, um dos grandes nomes desse elenco. A gente aposta muito nele, então é um retorno muito importante. Essa vai ser a única mudança no time. Rafaelson ajudou muito, até superou as nossas expectativas, mas o Kieza é um jogador mais experiente, mais firme, então a gente vai ganhar mais força para esse jogo", disse Pet.

Apesar do momento ruim do setor ofensivo, o treinador garante que não existe pressão sobre o elenco e que os jogadores estão prontos para iniciar uma reação no campeonato. "A volta do Kieza aumenta muito a chance de a gente começar a fazer gol. Porque só fazendo gol a gente vai ganhar o jogo. Quem não faz gol não ganha jogo. No máximo, empata", aponta.

Evolução

Ainda de acordo com o Pet, uma nova filosofia está sendo implantada e os frutos devem ser colhidos em pouco tempo. No entanto, ele destaca que é importante montar um elenco pensando no trabalho a longo prazo. Nos últimos dias, o Vitória anunciou as contratações do lateral Caíque Sá e do atacante Neilton. O Leão ainda corre em busca de reforços e o próximo a desembarcar na Toca do Leão deve ser o zagueiro Bressan, do Grêmio.

"A torcida quer sempre ganhar, mas o que o torcedor mais quer é comprometimento, dedicação, vontade, o time querendo ganhar o adversário, bem organizado. Acho que nós estamos começando a implementar uma filosofia, um conceito, o DNA do nosso torcedor. Eu conheço bastante o torcedor do Vitória, e a maturação do elenco passa pelas mudanças. É preciso tempo, os melhores times do mundo precisam criar elenco, e os elencos se criam com tempo, não é de um dia para o outro", finalizou o sérvio.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.