Esportes

1 21/02/2017 23:20

Antes mesmo da sexta rodada do Campeonato Baiano ter início, mais uma troca de técnico aconteceu na competição. Ricardo Silva deixou o comando do Jacobina, alegando ter tido divergências com um membro da comissão técnica. A equipe ocupa a quinta posição no estadual, com cinco pontos, quatro a menos que o quarto colocado Vitória da Conquista.

"Achei melhor sair. A gente tem que ficar no lugar onde é feliz, estavam acontecendo algumas coisas e eu não estava feliz. Eu sou um cara muito profissional. Para mim não importa se o cara é simples ou não, ele tem que ter nível. Tem que saber comandar. Às vezes as divergências acontecem e a gente tem que manter a calma, mas tudo tem limite", disse Ricardo Silva, em entrevista ao CORREIO.

Ricardo comunicou sua saída ao presidente do clube, Rafael Damasceno, por telefone e garante que explicou o motivo de não esperar o jogo contra o Vitória da Conquista, que acontece na quarta-feira (22), às 20h30, no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. "O nível que chegou a conversa com esse membro da comissão técnica... Eu comuniquei tudo ao presidente. Para ir a um lugar, a gente querendo encostar no Conquista, insatisfeito, chateado, é melhor você não ir. A pessoa não ia sair. Ele tem auxiliar lá que é dele. Se não tivesse auxiliar nenhum, eu ficaria", afirmou.

O presidente do Jacobina comentou o ocorrido e lamentou a saída do treinador. "Acabei nem conseguindo encontrar Ricardo pessoalmente e, como ficou tudo muito em cima, estamos viajando sem ele. Amanhã (22), Zé Carijó, auxiliar técnico, assume a equipe e vamos ver os caminhos que vamos tomar. Deixo bem claro até que não foi problema com jogador, ninguém da direção. Fiz um grande amigo no futebol, Ricardo, muito íntegro, um cara do bem. Não tivemos nenhum problema com ele".

Essa foi a sexta troca de comando durante o Campeonato Baiano. Na Juazeirense, Sales ocupou a vaga de Barbosinha, que seguiu para o lugar de Jaelson Marcelino no Bahia de Feira. Roberto Gaúcho substituiu George Santos no Atlântico. Duzinho foi demitido do Flamengo de Guanambi, agora treinado por Fernando Dourado, e, na última segunda-feira (20), Sérgio Odilon deixou o Galícia, que ainda não confirmou substituto.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.