Esportes

1 20/01/2017 17:00

Hora de recomeçar. No sábado (21), o time profissional da Chapecoense fará seu primeiro jogo após a tragédia aérea envolvendo a delegação, em novembro do ano passado. A queda do LaMia, em Medellín, na Colômbia, deixou 71 mortos. Entre eles, 19 jogadores, o técnico Caio Júnior e membros da diretoria do clube de Chapecó.

A partida amistosa será contra o Palmeiras, na Arena Condá, e será um dia de homenagens às vítimas e contará com a presença dos sobreviventes Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, que entrarão juntos no gramado antes do início da partida.

Como teve a perna direita amputada, Follmann entrará na Arena Condá em uma cadeira de rodas, com auxílio de Nivaldo, ex-goleiro, ídolo e hoje gerente de futebol da Chapecoense. "Vai ser um momento muito difícil psicologicamente, mas claro que se a gente combinar eu terei muito orgulho em conduzir ele. Inclusive na sexta antes da viagem para São Paulo, nós saímos do treino juntos, falando sobre o futuro", contou Nivaldo. Após o jogo, Follman retornará para o hospital onde está internado. A alta definitiva do goleiro será na terça-feira (24).

Chamado de "Amistoso da Solidariedade", o evento também marcará a entrega da taça da Copa Sul-Americana à Chapecoense, declarada campeã oficial do torneio pela Conmebol a pedido do próprio Atlético Nacional, que disputaria a final com o alviverde. Caberá ao zagueiro Neto, como capitão da Chape, erguer a troféu.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.