Esportes

1 28/10/2016 16:40

Nos últimos anos, Bahia e Ceará se enfrentaram com maior frequência e a rivalidade entre as equipes ficou acirrada. Em 2015, por exemplo, o alvinegro cearense foi o algoz do Bahia na final da Copa do Nordeste justamente na Arena Fonte Nova, local do duelo deste sábado (29), pela 33ª rodada da Série B. Apesar da disputa particular entre os nordestinos, o técnico Guto Ferreira evitou levar a situação para o grupo e destacou a importância de vencer para seguir na briga pelo acesso à Série A.

"Dentro do nosso grupo não entra com uma 'pitada a mais'. Entra com a necessidade de triunfo. Eu, por exemplo, desconhecia esse algo a mais e esse momento não tão bom dentro da rivalidade. Mas o fato do Bahia jogar em casa faz com que ele tenha que se efetivar em seu mando, sendo forte e ultrapassando qualquer barreira que o Ceará possa colocar. Nesse momento só existe um resultado que nos interessa. Todos jogos em casa é assim que temos trabalhado e temos conseguido. Temos que ganhar, com todo respeito ao Ceará, que é forte, fez um primeiro turno fantástico. Não podemos bobear. Temos que fazer o nosso", declarou nesta sexta-feira (28).

Com seis jogos para o final do certame, o técnico do Esquadrão apontou que todos os próximos adversários serão cruciais para a conclusão do objetivo da equipe tricolor.

"Se você pegar daqui até o final, independente da pontuação baixa ou alta, qualquer equipe é um adversário direto porque nós dependemos do triunfo para atingir o objetivo. Independente de ser Ceará ou outra equipe, temos que ter fixo em nossas cabeças o triunfo. E é assim que a gente pensa", indicou.

Na análise sobre o Ceará, Guto fez elogios ao estilo de jogo da equipe comandada por Sérgio Soares e pediu total atenção aos seus comandados.

"O Ceará é um time que tem uma transição forte, com jogadores que tem características de transição e um contra-ataque um muito intenso. Jogadores de força que rompem linhas na individualidade. É uma equipe que tem condições de jogar ofensiva e defensivamente. Temos que ter muita atenção até porque temos características de jogo dentro de casa que podem facilitar algumas situações de contra-ataque. Se a gente conseguir ser forte em situações que eu penso, poderemos ter sucesso. Se a gente falhar, poderemos correr riscos maiores justamente pelas características que eles tem", explicou.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.