Esportes

1 01/10/2016 14:40

A nação rubro-negra ainda não comemorou dois triunfos seguidos neste Brasileirão e é o que espera fazer neste sábado (01), após o confronto das 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. No último domingo (25), o Vitória venceu o São Paulo, por 2x0, no Barradão, e vai tentar repetir o feito fora de casa. “É uma decisão. Mais uma final dentro do nosso campeonato”, prega o técnico Argel Fucks.

Não é exagero. O clima é de decisão mesmo. Até porque o triunfo é o único resultado que garante o Vitória fora da zona de rebaixamento. Com 32 pontos, o rubro-negro é o 15º colocado e tem dois adversários em sua cola: Figueirense, em 16º lugar com 31 pontos, e Cruzeiro, em 17º com 30 pontos. Se o Leão tropeçar, dará chance a esses dois adversários de o ultrapassarem na tabela da Série A.

“Precisamos buscar uma situação melhor dento do nosso campeonato e, sem dúvida nenhuma, a gente vai pra buscar o resultado. Sabemos das dificuldades, mas vamos para lá para jogar bola, ir para cima do adversário e buscar a vitória”, vibra Argel, que está confiante no desempenho tático de seu time diante da Chapecoense. No primeiro turno, quando o Vitória ainda era treinado por Vagner Mancini, o rubro-negro perdeu para a equipe catarinense por 2x1, no Barradão.

“O mais importante é a organização, ter uma equipe organizada e bem protegida. Hoje, nós temos. Você começa a organizar a equipe de trás para frente. Demos organização e demos função. Definimos função e definimos tarefa. Cada um sabe a sua função dentro do campo e, se puder, vai ajudar o companheiro do lado. Os jogadores entenderam muito rapidamente essa forma de jogar”, pontua o treinador, que vai fazer na Arena Condá sua quarta partida à frente do Vitória. Ganhou de São Paulo e Internacional e perdeu do Botafogo.

O time terá uma baixa inesperada. O meia Cárdenas machucou a coxa no treino de sexta-feira (30), já em Chapecó, e está vetado. Argel não confirmou o substituto. Tiago Real e Serginho são as principais opções, mas o primeiro parece favorito, já que entrou no lugar de Cárdenas durante as partidas contra Internacional e São Paulo. Com isso, o Vitória irá a campo com Fernando Miguel, Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real (Serginho); Marinho, Kieza e Zé Love.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.