Esportes

1 28/07/2016 22:40

Com a marcação cada vez mais apertada no futebol atual, o caminho do gol pode ser pelo alto. Os cruzamentos e jogadas de bolas paradas são repetidamente trabalhados e no Bahia não é diferente. Novo atleta do Esquadrão, o lateral Eduardo destacou a importância do atributo durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28).

"É um dos fundamentos que mais treino. Particularmente, no Atlético [Paranaense], eram 50, 60 cruzamentos por dia no treino. É um fundamento que ajuda muito, que pode definir uma partida. Às vezes temos uma oportunidade de chegar no fundo do campo e é aquela que você tem que acertar. Vale a pena enfatizar isso aí", afirmou o jogador, que revelou uma conversa com os atacantes sobre esse tipo de jogada.

"Eu converso com ele [Hernane Brocador]. Em todas as bolas que estão lá, ele corre, mas meu tipo de batida é diferente, do meio para trás. Falo para ele: 'minha batida vai sempre nessa região, então procura se posicionar dessa forma'. Estamos treinando bem e venho falando com os atacantes, principalmente com o Allano, que não é um exímio cabeceador, mas tem estatura. Estamos treinando bem, nos conhecendo mais e vamos evoluir", indicou.

O Bahia enfrenta o Bragantino no próximo sábado (30), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Esquadrão busca diante do Massa Bruta a segunda vitória seguida na disputa da competição nacional.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.