Esportes

1 26/07/2016 22:20

A Federação Internacional de Remo (Fisa) excluiu 22 remadores russos e quatro embarcações dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada nesta terça-feira (26) e, segundo a Fisa, os atletas e barcos banidos não cumprem os critérios estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em comunicado, a Fisa disse ainda que nenhum dos atletas testou positivo no exame antidoping nos últimos cinco anos, mas tomou a decisão por conta das suspeitas levantadas pelas análises realizadas pelo Laboratório Antidoping de Moscou.

Agora apenas seis integrantes da equipe russa poderão participar dos Jogos do Rio: Aleksandr Chaukin, Georgy Efremenko, Artem Kosov, Nikita Morgachev, Vladislav Ryabcev e Anton Zarutskiy.

O presidente da Federação Russa de Remo, Veniamin But, sugeriu que um bom número dos atletas da modalidade, que estavam treinando em Portugal, fossem excluídos.

Nadadores excluídos

Na segunda-feira (25), a Federação Internacional de Natação (Fina) excluiu sete nadadores russos dos Jogos. O órgão foi a primeira federação a se posicionar após o Comitê Olímpico Internacional (COI) permitir a participação da Rússia na Olimpíada de 2016 e delegar às federações a decisão de liberar, ou não, os atletas.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.