Esportes

1 05/05/2016 21:40

Na segunda partida da final do Campeonato Baiano diante do Vitória, a missão do Bahia é clara: atacar o rubro-negro para buscar os dois gols de diferença que lhe dão o título estadual. Entrevistado desta quarta-feira (4) na sala de imprensa do Fazendão, o atacante Thiago Ribeiro prevê uma equipe que vai pressionar o Vitória sem esquecer de se cuidar na defesa.

"A gente vai ter que jogar buscando o gol a todo momento. Quando se tem que buscar um resultado, a equipe tem que jogar pressionando, marcando a saída de bola, sabendo que há um risco de contra-ataque. O time tem que estar atento. Temos que estar bem posicionados para nao dar esse contra-ataque para eles. Levando o gol, a situação fica bem mais complicada. Temos a consciência de que não podemos levar gols. O Doriva é experiente, ganhou títulos por onde passou. cada jogo é uma história e esse jogo, especificamente, teremos que ter uma postura ofensiva. Se a gente conseguir roubar a bola no campo de defesa deles, isso pode favorecer a gente. Vamos precisar de ofensividade e inteligência", indicou.

O começo da semana tricolor não conta com os atacantes Edigar Junio e Hernane, que estão em tratamento médico. No entanto, o experiente jogador disse confiar nos jogadores que estão à disposição do técnico Doriva.

"São jogadores importantes. Todos que estão a disposição são importantes. O Edigar teve essa lesão, que não sei o grau do estiramento. Pelo que parece, não terá condições de jogo. O Hernane está com um incômodo, mas se Deus quiser estará em campo. A gente queria ter mundo a diposição. No futebol isso acontece. Não só no Bahia, como nos outros clubes. Quem entrar tem condições de corresponder e dar o melhor de si. Estamos tranquilos, porque vemos que tem jogadores de qualidade para fazer a diferença. Chegou o momento de superação", pontuou.

Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.