Esportes

1 29/04/2016 19:20

A sorte costuma acompanhar os competentes, e o goleiro Caíque parece ser um desses sortudos, ainda que sua sorte advenha da contusão de um companheiro de posição. Assim como aconteceu no primeiro Ba-Vi do ano, dia 13 de março, o jovem goleiro rubro-negro é o provável titular do próximo clássico por causa de uma lesão de Fernando Miguel. Só que domingo, às 16h, no Barradão, na partida de ida das finais do Campeonato Baiano, ele não será mais uma surpresa.

“Mudou muita coisa na minha vida (depois do jogo). Sou muito reconhecido na rua, no shopping. Os torcedores do Bahia me zoam dizendo ‘você acabou com meu time naquele dia’, os torcedores do Vitória dão força...”, conta o goleiro de 18 anos e 1,98 m.

Na ocasião, Caíque fechou o gol e foi considerado um dos melhores em campo na Fonte Nova. Para ele, a atuação e a confiança obtida do torcedor tiveram um gosto especial. “Tentei dizer que tem um goleiro reserva. Antes diziam que não tinha, quando dispensou Gatito (no início do ano). Quando você tem a oportunidade de mostrar seu trabalho, as pessoas passam a ter confiança em você”, analisa o goleiro.

A diferença, se ele for titular no domingo, estará nas arquibancadas. No clássico de março, a maioria era de tricolores. Agora, a massa rubro-negra estará em maior número. “Torcida contra é uma motivação a mais, mas em casa, a torcida está a favor e te apoiando. É uma motivação melhor ainda. Ela já conhece seu trabalho”, diz.

O bom trabalho no Leão vai fazer Caíque vestir outra camisa. Mas fique calmo, torcedor rubro-negro. É a camisa da seleção brasileira sub-20. O goleiro se apresenta no dia 8 de maio na Granja Comary para treinos visando o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, que começa dez dias depois.

Uma porta que pode levá-lo, de repente, aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “A gente pensa um pouquinho, mas é difícil. Tem o Ederson, lá do Benfica, mas tô aí treinando”, dá o recado.

Complicado

Por conta da lesão, Fernando Miguel passou por exame de imagem ontem pela manhã. O goleiro chegou a chorar na Fonte Nova, antes do jogo contra o Náutico-RR, quarta, pela Copa do Brasil, quando sentiu a contusão. Não pela dor, e, sim, pela decepção de se machucar novamente.

Apesar do Vitória não confirmar a lesão de Fernando Miguel, a situação parece crítica. Caíque pode ser titular também no jogo de volta, na Fonte Nova, dia 8 de maio. O diretor de futebol Anderson Barros, inclusive, já solicitou o adiamento da convocação de Caíque na seleção sub-20. Agora só resta esperar.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.