Esportes

1 29/04/2016 16:20

Um feito inédito para o futebol baiano, principalmente para os clubes do interior do Estado, nos últimos 10 a 15 anos. Os quatro representantes do futebol da Bahia, Vitória, Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista se classificaram para a 2ª Fase da Copa do Brasil, que paga boas gratificações para cada etapa de uma das principais competições nacional promovida e organizada pela CBF.

Com os quatro representantes classificados para a segunda fase da Copa do Brasil, Vitória e Vitória da Conquista recebem cotas de R$ 230 mil da CBF para disputarem a 2ª Fase da Copa do Brasil, com jogos programados para o período de 4, 11 e 18 de maio. O Vitória eliminou o Náutico de Roraima e na próxima fase vai pegar a Portuguesa de Desportos, e o Vitória da Conquista depois de eliminar o outro Náutico, de Recife, enfrenta outro adversário pernambucano, desta vez o Santa Cruz, que está na Série A do Brasileiro e está decidindo, com o Campinense, o título da Copa do Nordeste.

O Bahia, que passou pelo Globo do Rio Grande do Norte a tendência é enfrentar o América-MG, outro clube quer está decidindo um título, do Campeonato Mineiro. A Juazeirense conquistou sua vaga na ultima rodada, na quarta-feira, eliminando o Cuiabá, no mato Grosso e também tem um adversário difícil na segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo do Rio de Janeiro, outro clube da Série A.

A Copa Brasil 2016 começou dia 16 de março com a participação de 80 clubes e 40 jogos na primeira fase, que só termina no mês de maio.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.