Esportes

1 13/10/2015 14:30

Mais carinho e menos cobrança, é isso que quer o técnico Dunga. Na véspera do duelo desta terça-feira, às 22h, no Castelão, contra a Venezuela, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o treinador afirmou que sua equipe não está conformada com o momento ruim e que a cobrança tem que existir, mas pediu mais carinho e também fez reclamações.

"Talvez a reação deles (jogadores da Seleção atual) não seja igual (aos jogadores da geração de Dunga). Para o torcedor, a reação mais sanguínea era a nossa, e isso pode ter outro significado para quem está fora. Mas eles têm indignação (pelo momento ruim e derrota para o Chile). Estamos cobrando para que haja cobrança entre eles. Eu era um pouco exagerado, eles são mais tranquilos", afirmou Dunga, que não confirmou nem negou se Filipe Luís e Lucas Lima entrarão nas vagas de Marcelo e Oscar contra a Vinotinto.

"Nós queremos carinho, mas o torcedor também quer um pouco de alegria, e nós temos plena consciência disso. Eu e minha comissão técnica não dormimos muito bem. Tentamos buscar algo porque o futebol sempre foi uma das alegrias do povo. O Tom Cavalcante (humorista) esteve no hotel ontem e disse que o Brasil precisa de humor, uma alegria para o torcedor sorrir um pouco. Eu não sou muito de dar risada, mas também gosto", disse.

"A conta não é nossa (do 7 a 1), mas estamos aqui e temos que pagá-la, e tentar achar uma forma de solucionar isso. Não é fácil, mas não é impossível pela qualidade dos nossos jogadores. Quando os resultados não vêm, é normal essa cobrança. Por tudo que vem acontecendo no futebol mundial, no Brasil e no mundo, nós, latinos, focamos essa cobrança no futebol. Temos responsabilidade pelo que aconteceu na Copa do Mundo e não podemos nos entregar", concluiu.

Goal

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.