Esportes

1 13/10/2015 13:50

O lateral Daniel Alves acredita que o povo brasileiro, revoltado com os problemas do país, não tem mais paciência para a seleção, especialmente diante dos desempenhos ruins na Copa do Mundo e na Copa América. O jogador pediu apoio da torcida antes da segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Fortaleza, nesta terça-feira.

"Pode haver um distanciamento, mas somos empurrados até ele. Nossa família continua no Brasil dando duro. Mas os brasileiros estão tão revoltados com outras coisas, que acabam misturando as coisas. Somos a linha de frente dos disparos. Quem representa o país e veste a camisa, fica sujeito a isso. Não conseguiríamos dar sequência à nossa vida se ficássemos preocupados com os tapas que recebemos. Sabemos que a credibilidade da Seleção não é a mesma, mas estamos buscando essa estabilidade, retomar essa confiança. A Seleção não pode pagar o pato. Se eu pudesse pedir algo, seria isso. Estamos pagando pela revolta do povo brasileiro com outras coisas. Amamos estar aqui, vestir essa camisa e representar o Brasil. O meu recado é para quem duvida do nosso comprometimento. Vamos continuar o trabalho independente das opiniões contrárias. Vamos seguir defendendo a nossa filosofia e o Brasil", afirmou o jogador.

Perguntado mais uma vez sobre o impacto e o peso da goleada por 7 a 1 para a Alemanha, Daniel Alves disse que o Brasil tem duas opções - ou sentar e chorar ou levantar a cabeça e seguir. "Não me incomoda. É um fato e temos que aceitar as coisas que acontecem em nossas vidas. É algo que pode acontecer, apenas uma dificuldade a mais que precisamos superar. Temos muitos pontos negros em nossas carreiras. Mas no geral, todos têm mais vitórias do que derrotas. Não podemos apagar o 7 a 1, mas não é algo que ficará marcado em nossa vida. Temos mais coisas maravilhosas do que essa fatalidade", acredita.

Derrotado na estreia das Eliminatórias, o Brasil enfrenta a Venezuela na Arena Castelão em busca dos primeiros pontos.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.