Esportes

1 04/09/2015 22:10

O lutador brasileiro Demian Maia está confirmado no card do UFC 194, que acontecerá no dia 12 de dezembro em Las Vegas, Estados Unidos. O próximo de desafio do meio-médio será o islandês Gunnar Nelson que, assim como Demian, também é um especialista na luta de solo.

O brasileiro vem de vitória por finalização no UFC 190, no Rio de Janeiro, quando derrotou Neil Magny. Mais uma vitória na categoria pode credenciar Demian à disputa do cinturão, que atualmente pertence ao americano Robbie Lawler. Esta será a 22ª luta do brasileiro na organização, que já disputou o cinturão do peso médio contra o também brasileiro Anderson Silva.

Além do embate entre Maia x Nelson, o UFC 194 contará ainda com duas disputas de cinturão. O brasileiro José Aldo enfrentará o irlandês Conor McGregor na luta principal da noite, onde disputarão cinturão peso pena, e o americano Chris Weidman defenderá o título dos médios contra o também americano Luke Rockhold.  Menos experiente do que o brasileiro, Nelson é conhecido pela sua frieza no octógono. Ele possui seis lutas na organização e apenas uma derrota. Assim como Maia, ele vem de uma vitória por finalização, conseguida no UFC 189, quando derrotou o americano Brandon Thatch.

Confira as lutas confirmadas no card até o momento:

Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.