Esportes

1 03/07/2015 22:11

A eliminação precoce da Seleção Brasileira anda causando muitas preocupações e na visão do capitão do penta, Cafu, o quadro não pode ser diferente. De acordo com o ex-jogador, todo este cenário é reflexo da falta de comprometimento dos atuais atletas do país.

“Falta comprometimento, vontade. Perderam respeito. Devido ao futebol q estamos jogando os rivais já não nos temem. Hoje não se fala, ‘vamos encarar o Brasil’.”, alertou.

De acordo com Cafu, a situação é reflexo do momento de transição, porém ainda assim ele acredita que existe possibilidade para que a situação seja revertida em breve.

“Passamos um período de transição mas o Brasil voltará a ser uma equipe que impõe medo e quem nos menosprezar poderá se surpreender.”, alertou.

Mesmo que o time Canarinho não tenha se destacado, o ex-lateral aprovou a Copa América, organizada no Chile.

“Gostei muita copa América. Algumas seleções surpreenderam e chegaram onde ninguém poderia até mesmo imaginar. Hoje o futebol está globalizado, com os jogadores atuando fora dos seus países. Assim existe uma troca de informações e essa competição mostrou isso.”, lembrou.

Ainda que aposte na vitória chilena, Cafú lembra que se tratando de uma decisão, tudo pode acontecer.

“A força do Chile atual é o conjunto, passando pelo Valdívia, que está em um bom momento. O time sabe de suas virtudes e também conhece o seu limite. Marcar Messi hoje é quase impossível. Mas o Chile não vai vender fácil uma derrota, ainda mais jogando aqui. Eles estão em um momento muito bom. Até mais constante que a Argentina, que tem o diferencial, aquele pecinha, chamada Messi. Mas se trata de final e tudo pode acontecer. Uma bola parada pode definir, uma bola mal atrasada, um pênalti.”, aposta.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.