Esportes

1 28/05/2015 20:26

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o nome do ex-presidente José Marin da sede da entidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Marin foi preso na madrugada da última quarta-feira (27), em um hotel em Zurique, capital da Suíça, acusado de participação em esquemas de corrupção na Fifa.

Inaugurada no ano passado, a sede da CBF foi nomeada pelo próprio Marin quando ainda exercia o cargo de presidente. O nome do dirigente ficava exposto na fachada do prédio e de acordo com a entidade a mudança foi decidida após reunião extraordinária. Antes a CBF havia afastado o cartola de forma temporária dos quadros do órgão.  

Além de Marin, outros seis dirigentes da entidade foram detidos. Eles estavam na Suíça para o congresso da Fifa, que será realizado nesta sexta (29), e deve selar a reeleição do presidente Joseph Blatter no comando da entidade. Entre as acusações, estão o esquema de propina na realização da Copa Libertadores, Copa América e da Copa do Brasil, além das escolhas de Rússia e Catar como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.