Esportes

1 26/05/2015 16:02

Após criticar a a forma como o Barcelona está tratando sua renovação e afirmar que não se sente valorizado no clube catalão, o lateral-direito Daniel Alves foi bombardeado pela imprensa espanhola. De acordo com o jornal 'Marca', o discurso do brasileiro foi um "incêndio inoportuno para pressionar o clube". Já o 'Mundo Deportivo classificou a entrevista como "chantagem".

O periódico 'Marca' aproveitou para rebater as críticas do brasileiro, que chegou a afirmar durante a coletiva que o jornal de Madrid é um "lixo". "Alves deu um tiro de egocentrismo ao pensar somente nele, e não nos interesses do time", escreveu a publicação alegando que o clima criado por Daniel pode atrapalhar os jogadores nas finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.

"Ele não sabia a mensagem que queria transmitir. O psicólogo do Barcelona deveria ser demitido", publicou o "As". "Seu jeito sincero não lhe permite faltar com as normas básicas da educação", analisou o 'Mundo Deportivo'. Dani Alves afirmou que vai seguir sua vida em outro clube caso não receba uma oferta que lhe agrade até um dia após a final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia seis de junho.

Formado nas categorias de base do Bahia, Daniel despontou na Espanha após boas temporadas defendendo o Sevilla. O jogador foi comprado pelo Barcelona em 2008 e se tornou um dos líderes da equipe. O contrato do brasileiro com o Barça se encerra no dia 30 de junho. Um dos prováveis destinos do jogador pode ser o Paris Saint-Germain.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.