Esportes

1 25/05/2015 14:44

O torcedor do Vitória enxergou uma melhora na equipe rubro-negra, evidenciada pela goleada por 4x1, sobre o Bragantino no Barradão, na última sexta. Agora, o objetivo é manter o ritmo e seguir subindo na tabela da Série B. O Leão é o sexto colocado com seis pontos.

O próximo adversário será o tradicional Botafogo, lá no Rio de Janeiro, sábado. Apesar de encarar um dos favoritos ao acesso, a torcida tem mais um motivo para acreditar em outra boa apresentação. Pedro Ken deve fazer a sua reestreia na equipe. O meia está com condições físicas de jogo. Só não atuou diante do Bragantino porque sua documentação não foi regularizada a tempo.

Resta saber como o técnico interino Wesley Carvalho irá utilizar o jogador: um pouco mais recuado ou como um típico camisa 10, função que anda em falta no rubro-negro. O experiente Jorge Wagner não correspondeu e foi sacado do time.

O próprio Pedro Ken revela que se sente mais a vontade atuando um pouco mais atrás, mas se mostra disposto a jogar onde o Vitória precisar. “Segundo e terceiro homem é a posição que mais joguei na minha carreira. Se precisar de 10, preciso de uma sequência, é a posição mais difícil hoje no futebol. Mas, se o Vitória precisar, eu venho pra ajudar”, comentou o meia, que estava atuando no Coritiba.

A partir da decisão do interino Wesley Carvalho será possível saber quem vai deixar o time para a entrada de Ken. Se atuar como segundo volante, a conta deve sobrar para o garoto Flávio. Ou, então, Wesley pode adiantar Ken e sacar Rhayner ou Vander do time.

Independentemente do resultado no Rio de Janeiro, o último contratado do Leão sabe que o Vitória precisa da torcida ao seu lado para brigar pelo acesso à Série A no final do ano. “Acho que é o momento de se unir torcida, diretoria e jogadores pra levar o Vitória pra primeira divisão. A gente entende a insatisfação do torcedor, que fica triste, chateado, mas a gente sabe que o apoio é fundamental mesmo com as dificuldades do clube”, contou. O próximo adversário do Leão no Barradão será o Criciúma, no dia 2 de junho.

Até lá o foco é no Botafogo. O time carioca está no G-4, em quarto, com sete pontos. Um triunfo no Rio faria com que o Leão ultrapassasse o adversário na tabela. Na RESERVA, o experiente Jorge Wagner já jogou no Botafogo e quer o rubro-negro jogue para vencer no estádio Nilton Santos. “Temos que focar todas as nossas atenções nesta semana de trabalho que temos agora. O Botafogo é um dos candidatos ao acesso e tem feito um bom ano até aqui. Vamos ao Rio de Janeiro para buscar mais um bom resultado”, disse.

Treinos

Enquanto um técnico novo não chega, Wesley Carvalho segue no comando do time. Após a folga geral ontem, o elenco se reapresenta hoje pela manhã na Toca do Leão. O meia Escudero será reavaliado por conta das dores na coxa que apresentou durante o confronto com os paulistas. Amanhã, o grupo treina nos dois turnos. Tudo para que o Leão chegue bem no Rio de Janeiro e volte com mais um triunfo na Série B.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.