Esportes

1 21/05/2015 14:38

A temporada seguinte à conquista da décima Liga dos Campeões não foi satisfatória para o Real Madrid, que falhou no Campeonato Espanhol e na própria Champions. Na contramão do resultado coletivo, Cristiano Ronaldo teve mais um grande ano, com números impressionantes e está a 90 minutos de ser confirmado como artilheiro do torneio nacional mais uma vez. Por isso, o craque se coloca na posição de exigir da diretoria merengue um plano para a conquista de mais títulos, de acordo com o jornal "Marca".

A publicação madrilenha afirma que Cristiano vem se reunindo com o presidente Florentino Pérez para tratar do futuro tanto do jogador como do restante do elenco. O português deseja seguir no Santiago Bernabéu, mas quer que o clube tenha um planejamento melhor do que nos últimos sete anos, quando gastou muito dinheiro com reforços e conquistou apenas um Campeonato Espanhol. Desde que chegou, CR7 marcou 223 gols na liga, mas só teve a taça em suas mãos uma vez. A insatisfação maior do luso é justamente essa: seus feitos individuais não têm gerado títulos para o clube, e Cristiano deseja que este panorama mude.

Há, porém, outras questões que incomodaram o camisa 7 durante a temporada. Se há um ano Cristiano terminava mais uma jornada como artilheiro e campeão da Champions e com um enorme sorriso de quem tinha mais uma Bola de Ouro encaminhada, agora o sentimento é parecido com aquele de 2012/13, quando se disse triste e deixou de comemorar gols. O "Marca" afirma que o craque se sentiu desamparado em alguns momentos - principalmente após sua polêmica festa de aniversário, que ocorreu horas depois de uma derrota para o Barcelona, em fevereiro, e teve imagens vazadas pelo cantor Kevin Roldán. Na época, as críticas ao luso foram intensas, e CR7 acha que Florentino Pérez deveria ter vindo a público para o defender, assim como seus companheiros, que se calaram.

As vaias que Cristiano ouviu no Santiago Bernabéu em algumas partidas também foram motivo de mágoa. A partir dali, o luso teria se motivado a responder apenas dentro de campo - inclusive conseguindo marcar cinco gols em um jogo pela primeira vez em sua carreira, no duelo contra o Granada - e não dar mais entrevistas até o fim da temporada. Para completar, o término de seu namoro com a modelo Irina Shayk teria deixado o jogador muito mais desconfiado, segundo o "Marca", afetando sua relação com o restante do elenco merengue.

Sendo assim, o atual melhor jogador do mundo segundo a Fifa tem uma série de razões para pensar em trocar de ares - e a publicação garante que ele tem sobre a mesa uma proposta do Paris Saint-Germain. No lado contrário da balança pesa a chance de quebrar o recorde de Raúl e se tornar o maior goleador da história merengue - faltam apenas 22 gols para isso. Mas, para isso, CR7 gostaria de saber cada passo que o Real Madrid dará na preparação para 2015/16, desde a escolha do treinador em caso de saída de Carlo Ancelotti até quais reforços serão trazidos.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.