Esportes

1 17/04/2015 14:47

Enquanto aguarda para ser julgado pela Comissão Atlética de Nevada a respeito do flagra no doping após a luta com Nick Diaz, Anderson Silva busca novos horizontes longe do MMA. O ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC tornou público recentemente a sua vontade de focar no taekwondo e mira uma vaga nas Olimpíadas do Rio-2016.

Com 40 anos recém completados, Spider vem fazendo uma espécie de campanha em suas redes sociais para mostrar o quão engajado ele está em conseguir a chance de disputar essa vaga olímpica. E mais um capítulo dessa história foi escrito nesta quinta-feira (16), quando Anderson postou em suca conta no Instagram um vídeo treinando taekwondo seguido do texto abaixo:

"Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo, mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir. Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os jogos olímpicos. Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas, que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar. Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível", escreveu.

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, garantiu que uma reunião será feita com Anderson Silva na quarta da semana que vem. A informação foi trazida pelo 'Globo Esporte' e confirmada pela Ag. Fight. O dirigente vê com bons olhos a participação do ex-campeão do UFC da seletiva para a vaga olímpica, mas antes quer bater um papo com Spider.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.