Esportes

1 01/04/2015 20:04

O governo do estado resolveu meter a colher na briga entre Bahia e Arena Fonte Nova. Sem acordo entre as duas partes e com o Bahia anunciando que pretende usar o Estádio de Pituaçu como mando de campo, o governo fará o papel de intermediador nas negociações, buscando conseguir um entendimento.

Em nota, o governador Rui Costa (PT) afirmou que se reuniu com representantes da Arena e solicitou que “as negociações fossem retomadas” com o Bahia. Para isso, determinou seu chefe de gabinete Cícero Monteiro como conciliador entre as partes. Ainda hoje, ele participa de uma reunião com representantes do Bahia e da Arena Fonte Nova.

Em paralelo, o governo analisa o contrato assinado com a Fonte Nova Negócios e Participações, o qual contém uma cláusula que, teoricamente, impede o Estado de permitir a realização de jogos oficiais no Estádio de Pituaçu sem a anuência da Arena Fonte Nova.

Segundo o texto do contrato, “o poder cedente não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena para a realização do respectivo evento”.

Na última segunda-feira, após uma série de rodadas de negociação, o presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana anunciou que o clube não renovaria o contrato com a Arena Fonte Nova, que se encerra no dia 7 deste mês, e voltaria a usar o Estádio de Pituaçu como mando de campo.

Apesar de agradecer aos serviços prestados ao clube e de deixar aberta a possibilidade de entendimento, Sant’Ana criticou os problemas enfrentados pelos torcedores tricolores nos jogos na arena. Ontem, o Bahia preferiu se manter em silêncio e não comentar mais o assunto. Em nota, o conselho deliberativo do clube declarou apoio à decisão do presidente.

mudança Mesmo com a indefinição se vai poder ou não usar Pituaçu, a Confederação Brasileira de

Futebol (CBF) confirmou para o local a partida entre Bahia e Sport, pelas semifinais da Copa do Nordeste para 12 de abril, às 16h.

O clube enviou a solicitação de mudança do mando de campo para a Federação Bahiana de Futebol (FBF), que fez o encaminhamento direto para a CBF. “Como a FBF não tem ligação com nenhum contrato, nos colocamos na posição de parceiros dos filiados, obviamente, dentro da legalidade”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O mesmo ofício foi enviado também à Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão estatal que é responsável pela administração de Pituaçu. A liberação do estádio para que o jogo seja realizado no dia 12 ainda não aconteceu.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.