Esportes

1 30/03/2015 14:36

O búlgaro Hristo Stoichkov voltou a dar mostras da sua animosidade com Cristiano Ronaldo. O ex-jogador, um dos melhores amigos de Romário durante a passagem pelo Barcelona, criticou bastante o craque do Real Madrid e citou o brasileiro como exemplo de atleta.

"Messi é um mito e Cristiano Ronaldo tem que mostrar mais. Cristiano é um atleta, reconheço que é difícil ter aquele corpo. Mas, futebolisticamente ele não chega aos pés de Laudrup, Romário e muitos outros" disse Stoichkov. Ídolo do Barcelona, o búlgaro afirmou que não existe comparação entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"Não digo que Messi seja Deus, mas quando Cristiano for considerado o melhor jogador de um Mundial falaremos. Não há comparação possível", acredita. "Não deveria ser o único a opinar, a palavra "eu" não existe no meu vocabulário. Significa ser arrogante, ignorante. Seria morrer pelo ego e eu ainda estou vivo. Jamais seria como Cristiano Ronaldo, que só pensa nele.", completou. As críticas de Stoichkov não pararam apenas no português. O búlgaro não poupou o técnico do Manchester United, Louis van Gaal, mas fez questão de elogiar José Mourinho, recordando a sua influência no Barcelona quando ainda era auxiliar técnico do holandês.

"Não pensem que Mourinho era um simples tradutor ou auxiliar, ele já era o treinador. Mourinho compreendia tudo e sabia tudo sobre a nossa equipe e os adversários", explicou o ex-jogador do Barça, que recordou um episódio em Camp Nou para traçar o perfil de Van Gaal, a quem chamou de "ordinário".

"Não tenho qualquer respeito por ele, é um ordinário. Um dia, eu estava lesionado, e fui com a minha mulher ao estádio. Ele dirigiu-se até nós e perguntou à minha esposa como é que ela tinha casado com um tipo como eu. Ela respondeu que eu já tinha ganho uma Bola de Ouro...", finalizou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.