Esportes

1 03/03/2015 16:36

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou nesta segunda-feira (2) uma comissão formada por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para estudar e sugerir propostas de mudanças na fórmula de disputa da competição, o que pode indicar um retorno do sistema de mata-mata nas fases finais. O atual sistema de pontos corridos está em vigor desde o ano de 2003.

Grêmio, Vasco, Flamengo, Santos, Atlético-PR e Coritiba farão parte da comissão, que também discutirá outros pontos, como a divisão das cotas de televisão. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., comentou a importância desta comissão.

 

"Não é questão de ganhar mais ou menos, mas pensar em um modelo que reduza o desequilíbrio. É uma relação direta dos clubes com a televisão, sem interferência da CBF, mas a Globo já se mostrou disposta a debater sobre o assunto. Vamos estudar e conversar".

 

Sobre uma possível mudança na fórmula de disputa, Bolzan afirmou que os dirigentes acham válido premiar o time mais regular. "Eu, assim como outros colegas, defendo a premiação da regularidade ao longo do campeonato, e também as finais. Não são coisas inconciliáveis", finalizou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.