Esportes

1 30/01/2015 00:28

O retorno do brasileiro Anderson Silva aos octógonos após mais de um ano sem lutar, tem atraído a atenção de fãs e lutadores do esporte. Para o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano, Spider está totalmente recuperado da fratura que sofreu na perna durante a revanche contra Chris Weidman e afirma que a confiança será um dos principais desafios de Anderson.

"Realmente foi um acidente muito feio de se ver, que acabou abalando o mundo todo, mas ele teve boa recuperação, eu já quebrei a mão no osso, a explicação dos médicos é que quando a lesão não é tão grave, o Anderson quebrou retinho, a calcificação deixa o osso mais forte do que era, e ainda tem a haste de titânio no meio, ficou com uma perna biônica (risos). A perna tudo bem, vai ficar 100% , mas o que precisa ver é se vai ter confiança de chutar novamente como ele usava", disse Cigano em entrevista ao SporTV.

Questionado sobre uma possível chance de Spider voltar a disputar o cinturão da entidade, Cigano revela que atualmente outros lutadores merecem a chance, como o baiano Lyoto Machida. O brasileiro Vitor Belfort será o próximo desafiante de Weidman.

"Hoje temos Jacaré, bem posicionado, que está à frente, e o próprio Lyoto. Mas pelo nome do Anderson dentro do MMA, acredito que isso pode acontecer. Com uma vitória, ele pode pegar o vencedor de Weidman x Vitor Belfort, que vão lutar no dia 28 de fevereiro", explicou Júnior.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.