Esportes

1 27/01/2015 18:13

Diante da denúncia anônima apresentada à Fifa e divulgada pelo jornal "As" na última segunda-feira, o Real Madrid se antecipou e justificou os 50 casos de contratações de menores de idade estrageiros que devem ser investigados pela entidade. Em comunicado oficial publicado nesta terça, o clube afirma que "defende a proteção e o desenvolvimento adequado de menores mediante o cumprimento estrito e sem exceções" do regulamento.

O Real afirma que 10 jogadores da lista são espanhóis, enquanto seis são maiores de idade, ficando fora da investigação. Dois teriam sido inscritos após autorização prévia da Fifa, e outros dois contratados antes da mudança do regulamento, em 2009 e são filhos de um ex-jogador do time principal.

O comunicado ainda cita que 23 jogadores vieram de outros clubes espanhóis, o que os tira da investigação por não se tratar de transferências internacionais. Dois nunca foram incorporados ao clube justamente porque não se adequavam às regras da Fifa, enquanto outro tem caso sendo decidido pelo TAS, uma vez que teve a inscrição recusada pela Fifa. Por fim, quatro jogadores menores de 12 anos foram contratados, segundo o clube, por se encaixarem nas exceções previstas no reglamento.

- Tudo evidencia o particular zelo que em todo momento manteve o Real Madrid na transferência e inscrição de jogadores estrangeiros menores de idade e o caráter infundado e puramente especulativo de determinadas informações publicadas a respeito - encerra o comunicado.

 

Globo.com

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.