Esportes

1 19/12/2014 22:08

Campeão olímpico pelo Brasil em seis oportunidades, o técnico Bernardinho fez uma revelação sobre sua saúde que chocou muitos fãs. Famoso pelo seu jeito "esquentado", ele contou que há três meses retirou um tumor maligno no rim.

"Ainda não sei que desdobramento vai ter, mas faço aqui uma revelação. Cheguei do Mundial na Polônia e num exame de rotina descobri um tumor no rim direito. Nele havia células malignas. Extirpei o tumor e estou aparentemente bem", disse em entrevista ao UOL.

"A cirurgia completou três meses. Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. Mas a irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando. O médico do Hospital Sírio-Libanês que me atendeu disse assim: "O que tirei do seu corpo é uma metáfora do que deve ser ex­traído do país". A sensação que tenho hoje é essa mesmo: tudo o que está acontecendo com o vôlei é uma pequena célula doente de um organismo. Pode haver mais", completou.

Bernardinho ainda não sabe se terá outras complicações, mas garantiu que terá mais atenção com a saúde. "A irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando", lamentou.

Bernardinho deverá ter acompanhamento médico até ter certeza que está totalmente curado.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.