Esportes

1 25/10/2014 15:58

A cartilha do Vitória já está nas mãos do técnico Ney Franco. Hoje, às 17h30, contra o Criciúma, no Barradão, o rubro-negro joga a primeira das quatro decisões que terá contra concorrentes diretos na briga para fugir do rebaixamento na Série A.

Entre as particularidades deste confronto, o fato do time catarinense ser a única equipe que ainda não venceu fora de casa neste campeonato. Por causa disso, o Criciúma é o pior visitante do Brasileirão, com cinco empates e 10 derrotas em 15 jogos, além de ter marcado apenas cinco gols.

Para se aproveitar destes fatores, o Vitória terá que voltar a jogar bem, afinal, se o adversário não tem assustado fora do Heriberto Hulse, o desempenho do rubro-negro em casa é ruim. Ao lado de Bahia e Figueirense, é o pior mandante, com cinco triunfos, quatro empates e seis derrotas.

No primeiro turno, o Leão levou a melhor em Santa Catarina. Venceu por 3x1 com gols de Caio (2) e Ayrton, de falta. Nenhum dos dois estará em campo hoje - o primeiro foi negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e o segundo segue em recuperação de uma lesão no joelho.

Mais do que pensar em quantos pontos precisa para permanecer na Série A, o Vitória tem que vencer os chamados “jogos de seis pontos”. E comparado aos clubes que também estão brigando para fugir da zona de rebaixamento, o rubro-negro é o que mais terá esse tipo de duelo.

Nas rodadas finais, o Leão enfrentará a Chapecoense em Chapecó-SC, o Coritiba no Barradão e o Figueirense em Florianópolis, além do Criciúma. Para o atacante Edno, que deve substituir o lesionado Marcinho, hoje à tarde, o Vitória tem que pensar em vencer todos os oito jogos.

“Temos que pensar jogo a jogo. Pra mim, temos condições de vencer todos os adversários. O fato de enfrentarmos muitos concorrentes diretos só pode ser considerado vantagem se vencermos os jogos. Temos que pensar sempre em vencer seja qual for a equipe que enfrentarmos”, afirmou.

Robson Mendes/Arquivo CorreioNino tenta desarmar Edno durante o treino no Barradão. O lateral-direito volta de suspensão e tem a vaga garantida, enquanto Edno é o provável substituto de Marcinho, machucado.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.