Esportes

1 23/10/2014 15:31

Pode começar a pensar, professor Gilson Kleina. Vai precisar esquentar a cabeça um pouco para montar o time que enfrentará o Internacional, sábado, às 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Bahia tem dois desfalques confirmados para a partida. Titulares no empate por 1x1 com o Atlético-MG, na terça-feira, Guilherme Santos e Marcos Aurélio não poderão defender o tricolor.

Autor do gol contra o Galo, Guilherme foi expulso após tirar a camisa durante a comemoração e está suspenso. Emprestado pela equipe gaúcha, Marcos Aurélio não pode atuar contra o ex-clube. Para piorar, os atacantes Rafinha e Kieza ainda se recuperam de lesão. Maxi Biancucchi, por sua vez, voltou a treinar.

As baixas fizeram o técnico Gilson Kleina olhar com mais atenção para a base tricolor. Depois de puxar o volante Bruno Paulista para o time profissional e bancá-lo como titular nos dois últimos jogos, o treinador pode recrutar outros atletas do sub-20. Os atacantes Léo e Jeam, além dos meias Rômulo e Patrick, estão sendo observados pela comissão técnica e podem ter chance de encarar o colorado.

Até porque as suspensões e lesões do elenco não são as únicas motivações do técnico para mexer na escalação. Insatisfeito com o rendimento e à procura do time ideal, Kleina tem feito muitas alterações para tentar sair da zona de degola.

Nos últimos quatro jogos - contra Santos, Chapecoense, São Paulo e Atlético-MG - ele mudou consideravelmente o meio de campo tricolor. Nove jogadores passaram por esse setor e nenhum deles atuou nas quatro partidas. São eles: Fahel, Rafael Miranda, Uelliton, Léo Gago, Bruno Paulista,Emanuel Biancucchi, Marcos Aurélio, Diego Macedo e Guilherme Santos. Quem mais jogou foi o volante Rafael Miranda. Fez os três primeiros jogos, mas perdeu posição na rodada passada devido à suspensão pelo terceiro amarelo.

Repetição - Desde que estreou no comando azul, vermelho e branco, no dia 16 de agosto, Gilson Kleina só repetiu a escalação do Esquadrão em duas oportunidades, nos triunfos diante de Figueirense (3x0) e Botafogo (3x2).

Na zona de rebaixamento com 31 pontos, o Bahia não vence no Brasileirão há cinco jogos. A última vitória foi contra o Flamengo, por 2x1, na Fonte Nova, dia 28 de setembro. Quem quer que seja escolhido para entrar em campo contra o Inter, precisa fazer o tricolor reagir.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.