Esportes

1 29/08/2014 18:51

Adversária de estreia do Brasil no Mundial de basquete da Espanha, a França perdeu um de seus principais jogadores. O pivô Ian Mahinmi, que atua no Indiana Pacers, sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante treino realizado na quinta-feira (28) e acabou cortado da equipe apenas um dia antes de começar a competição.

Para o lugar do atleta cortado, o técnico francês Vincent Collet convocou Kim Tillie, que atua no Múrcia, da Espanha. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (29), Collet afirmou que sabe que o ponto forte do Brasil está na atuação no garrafão.

 

Alguns dos principais jogadores brasileiros atuam como pivô, como as estrelas da NBA Tiago Splitter, Anderson Varejão e Nenê. Apesar do desfalque de Mahinmi, pivô de 2,11m, Collet não crê que isso possa comprometer a força de sua equipe. “Esse corte não diminui a confiança que tenho nos pivôs e na força da França no garrafão”.

Brasil e França se enfrentam neste sábado (30), às 13h (horário de Brasília). O Brasil faz parte do grupo A. Além da França, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano enfrentará também na primeira fase Espanha, Sérvia, Irã e Egito. 

 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.