Esportes

1 02/08/2014 00:43

Atual campeã, a seleção brasileira feminina de vôlei começou muito bem a busca pelo seu 10º título do Grand Prix. Nesta sexta-feira, em Sassari, na Itália, o Brasil derrotou a China por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/17 e 25/16, em 1 hora e 52 minutos de partida.

Embalada pela vitória sobre uma rival tradicional, a seleção brasileira volta a entrar em quadra neste sábado, quando vai enfrentar a anfitriã Itália a partir das 15 horas (horário de Brasília). No domingo, ainda jogará diante da República Dominicana, também na cidade de Sassari.

Pelo regulamento do Grand Prix, são nove jogos para cada seleção, em três rodadas diferentes, sendo que as quatro melhores avançam para as finais, marcadas para acontecer de 20 a 24 de agosto, no Japão.

Assim, depois da Itália, o Brasil ainda jogará em São Paulo e na Tailândia. Nesta sexta-feira, o técnico José Roberto Guimarães escalou a equipe com Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Jaqueline, Sheilla, Fernanda Garay e a líbero Camila Brait. Enquanto isso, Andreia, Natália, Monique e Fabiola entraram durante o jogo, para ajudar na vitória sobre as chinesas.

Destaque para Jaqueline, que está voltando após ficar um ano afastada por causa do nascimento do filho Arthur.

“O mais importante foi ter ajudado a equipe. O Zé Roberto e as jogadoras me deixaram muito confiante. A vontade de voltar a fazer parte da seleção era muito grande”, contou. Fernanda Garay foi a principal pontuadora do Brasil com 19 acertos, seis a menos do que a chinesa Ting Zhu. Fabiana, com 18 pontos, e Thaisa, com 16, também brilharam pela seleção.

“Foi difícil estrear contra a China, mas o grupo mostrou personalidade”, disse Jaqueline, que fez 15 pontos. “Sabíamos que seria um jogo complicado. Sacamos bem e elas não usaram tanto as centrais.Tirando a ansiedade da estreia, conseguimos manter a concentração em boa parte do jogo”, comentou a capitã Fabiana, já projetando a segunda rodada.

“A Itália será uma outra partida difícil.” Para Zé Roberto, o time ainda tem que evoluir. Mesmo porque, o Grand Prix está sendo disputado como uma preparação de luxo para o Mundial, campeonato que acontecerá também na Itália, entre setembro e outubro, e no qual o vôlei feminino brasileiro buscará um título inédito.

“Como estreia foi bom, mas ainda cometemos alguns erros que precisam de ajustes. No geral, fomos bem nos fundamentos e conseguimos quebrar o passe delas. Nossos contra-ataques foram eficientes, com poucos erros, e isso também foi positivo”, disse o treinador da seleção brasileira.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.