Esportes

1 09/04/2019 07:10

Dominado e sem poder de reação, o Vitória deu adeus à Copa do Nordeste na noite desta segunda-feira (8). Com muita dificuldade e mostrando falta de qualidade, o Rubro-Negro foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, e foi eliminado nas quartas de final da competição.

Os gols do time cearense foram marcados por Júnior Santos, duas vezes, Edinho e Dodô. O Leão do Pici, que enfrentará o Santa Cruz na semifinal, ainda desperdiçou chances de golear com um placar ainda mais elástico.

Desclassificado, o Leão baiano  entrará em mais uma "Inter temporada" e só voltará a campo na Série B do Brasileirão, no dia 27 de abril, contra o Botafogo-SP. O Vitória se despediu da Copa do Nordeste sem sequer ter vencido. Em nove jogos, foram duas derrotas e sete empates. Na temporada, já são 12 partidas sem vencer.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória fez um primeiro tempo muito ruim. O time não conseguiu trocar passes e viu o adversário dominar o jogo.

Aos 24 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Após cruzamento na área, Júnior Santos subiu mais alto que Victor Ramos e desviou de cabeça no canto de João Gabriel.

Com uma avenida pela esquerda, o time cearense via o caminho para aumentar o placar nas costas de Jeferson. E foi com colaboração do lateral-direito que o Leão do Pici chegou ao segundo.

Aos 35 minutos, Osvaldo avançou pela esquerda, deixou Jeferson no chão e cruzou rasteiro. A bola ainda passou sobre o corpo do lateral, tocou na suas mãos, mas sobrou para Júnior Santos, livre, empurrar para as redes.

Inspirado, o centroavante ainda quase fez o terceiro aos 46. Em contra-ataque, Tinga cruzou bola na área, mas Júnior Santos, novamente livre, não alcanaçou.

SEGUNDO-TEMPO

Claudio Tencati fez duas alterações no intervalo e o Leão voltou para o segundo tempo com Dudu Vieira e Neto Baiano nos lugares de Paulo Vitor e Léo Ceará, respectivamente.

Mas, o Fortaleza foi quem quase marcou logo aos cinco minutos. Após contra-ataque, Edinho recebeu livre na direita, invadiu a área e chutou forte. A bola saiu por cima do gol de João Gabriel.

Aos 13 minutos, foi a vez de Osvaldo receber bola na esquerda e invadir a área. O atacante chutou forte e acertou a trave.

Dono do jogo, o Fortaleza chegou perto do terceiro novamente aos 20 minutos. Tinga arriscou chute da entrada da área e João Gabriel fez grande defesa para evitar.

Mas, aos 38, o Leão do Pici não desperdiçou. Edinho recebeu boa em profundidade, invadiu a área sozinho e tocou no canto de João Gabriel para fazer o terceiro.

Aos 43, o Vitória ainda perdeu um jogador expulso. Marcinho recebeu passe livre e, na entrada da área, foi puxado pelo zagueiro, que recebeu cartão vermelho direto.

Na cobrança, Dodô acertou o ângulo de João Gabriel para fazer o quarto e dar números finais ao triunfo.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.