últimas notícias








Esportes

1 18/03/2019 07:50

Depois de 37 dias sem jogar, o atacante Fernandão voltou ao Bahia neste domingo, 17, para classificar o time para a fase final do Campeonato Baiano em grande estilo. Ele fez quatro dos cinco gols aplicados no Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, e aliviou a crise instalada no clube devido ao risco de não avançar para a fase final.

Com o resultado, o tricolor passou na terceira colocação e enfrenta o Atlético-BA na semifinal, enquanto o Jequié foi rebaixado. Ciente da necessidade, o Bahia partiu para cima desde o início. Encontrou dificuldades em trocar passes devido ao estado do gramado, mas aos poucos os atletas foram calibrando o pé.

Aos 14 min, Ramires foi lançado na direita, invadiu a área e tocou no meio. A bola encontrou Fernandão, que chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro, o qual nem se mexeu. Foi o primeiro tento do atacante desde sua volta ao tricolor.

O jogo ficou movimentado com o Jequié saindo mais para o ataque e o Bahia tentando aproveitar os espaços. Aos 27 min, o Jipão desceu pela esquerda, cruzou na área, Flávio não conseguiu fazer o corte, e a bola sobrou livre para Marcelinho. O meia bateu rasteiro, mas Douglas defendeu.

Aos 44 min, cruzamento da esquerda para área do Bahia, mas o atacante Pablo cabeceou, sozinho, por cima da trave.

O tricolor respondeu dois minutos depois de forma fatal. Douglas Augusto cruzou e Fernandão se antecipou ao goleiro e, do primeiro pau, tocou de cabeça para o fundo das redes.

Aos oito minutos do segundo tempo, Moisés chegou na linha de fundo e cruzou para a área. Fernandão subiu mais que a zaga, testou forte e fez o terceiro.

Trocando passes com tranquilidade, o volante Elton passou em profundidade para Fernandão encher o pé e fazer o quarto gol. O Bahia não diminuiu o apetite e aos 29 minutos Shaylon levantou na área para Artur Caíke cabecear e fechar o placar da partida.

A TARDE

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.