Esportes

1 23/10/2018 14:00

O jogo entre Internacional e Santos, que fechou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (22), foi marcado pelo empate com quatro gols e muita polêmica no Beira-Rio. Aos nove minutos do segundo tempo, Leandro Damião marcou o que seria o seu segundo gol, mas a arbitragem liderada por Ricardo Marques Ribeiro anulou o gol após sete minutos de discussão com os auxiliares.

"Lutamos muito. Fazemos uma guerra a cada jogo. Daqui a pouco terão 20 caras de amarelo. Cada vez tem mais.E, em um lance do árbitro à frente dele, ele não consegue ver. O bandeirinha, com um bando de gente, marca impedimento e eles ficam sete minutos... Seis árbitros sem conseguir tomar uma decisão, esperando o lance na televisão. Ficou bem claro isso. Ou era falta, porque se o (Víctor) Cuesta tocou, era falta, ou o jogador deles tocou para trás. Não deram nem uma coisa nem outra", reclamou o vice-presidente do Inter, Roberto Melo.

No lance, o zagueiro Victor Cuesta, do Inter, e o meio-campista Sánchez, do Santos, dividiram a bola, que sobrou com Damião. O árbitro ficou em dúvida se a bola saiu do colorado ou do alvinegro e saiu para consultar os colegas. No fim, foi considerado o impedimento do atacante. 

"É inadmissível que seis homens levem mais de sete minutos para tomar uma decisão. Há duas interpretações. se foi do Cuesta, é falta. Se foi do zagueiro, é legítimo o gol do Damião. Não precisa consultar assistente, quarto árbitro. Ficou claro que esperava uma informação, que não ocorreu", disse o presidente Marcelo Medeiros.

O resultado, que deixou o Internacional a cinco pontos do líder Palmeiras, deixou o técnico Odair Hellman frustrado.

"Saio triste daqui, muito triste. Faço meu primeiro trabalho como treinador e é difícil demais aceitar esse tipo de situação. Futebol é um jogo de erro. Não pode um árbitro levar sete minutos para tomar uma decisão, se tivesse tomado a certa ou errada. Eles precisam de ajuda, mas precisam ter humildade também", lamentou o comandante.

A equipe volta a jogar pelo Brasileirão na próxima sexta-feira (26), contra o Vasco, no estádio de São Januário.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.