Esportes

1 15/10/2018 13:20

O Vitória conquistou um importante resultado na briga contra o rebaixamento, neste domingo. O time baiano visitou nesta manhã a Chapecoense, na Arena Condá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Fernandes. Os dois times são rivais diretos na luta para escapar da degola.

O resultado levou o time baiano aos 32 pontos, deixando a zona do rebaixamento e ultrapassando o próprio adversário deste domingo. A Chapecoense, com um ponto a menos, caiu para a 17ª colocação, voltando para a zona da degola. O Ceará, com 30 pontos, joga à tarde no Castelão contra o Botafogo e também pode deixar a zona de degola.

O primeiro tempo foi movimentado, com os dois times buscando o ataque, mas foi o Vitória que soube aproveitar melhor as chances que criou. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o time visitante conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Erick cruzou para Lucas Fernandes, que se atirou contra a bola para completar de cabeça para o fundo do gol.

A Chapecoense tentou responder na sequência com cruzamento que desviou em Ramon e quase traiu Ronaldo, mas o goleiro do Vitória fez grande defesa. O time da casa foi para os vestiários sob a desconfiança de sua torcida.

Na segunda etapa, o time da casa adotou postura mais ofensiva em busca do empate, mas se abriu também aos contragolpes do adversário. O primeiro deles já assustou com chute de Erick que acertou o travessão.

Abusando das bolas levantadas para a área, a Chapecoense mostrou pouco repertório e não conseguiu levar a melhor sobre a defesa do Vitória, que teve frieza para administrar a vantagem e se defender sem grandes sustos até o apito final.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Corinthians, no Barradão, em Salvador (BA), enquanto a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Estadão

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.