Esportes

1 17/08/2018 16:50

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (17) a lista de jogadores convocados para dois amistosos que a seleção brasileira vai disputar em setembro: contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11, respectivamente, em território norte-americano.

A convocação é a primeira após a Copa do Mundo da Rússia e a relação divulgada pelo treinador traz muitas novidades. Hugo (Flamengo), Felipe (Porto), Lucas Paquetá (Flamengo), Andreas Pereira (Manchester United) e Éverton (Grêmio) foram chamados pela primeira vez para defender a seleção principal.

Dos 24 convocados, 13 estavam no Mundial da Rússia: Alisson, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto. Douglas, Firmino, Neymar e Willian. Já Fabinho, Alex Sandro, Arthur e Dedé, que não foram ao Mundial, retornam ao time nacional.

Antes de Tite anunciar a lista, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, falou em "novo ciclo" e ressaltou que a comissão técnica está mais experiente após a Copa. Além disso, ele que o goleiro Ederson estaria na lista dos convocados, mas foi liberado por “motivo pessoal”.

Um outro ponto destacado por Gaspar foi a preocupação com os clubes brasileiros que estão disputando a Copa do Brasil e o Brasileirão. Por conta disso, a comissão decidiu chamar um jogador de cada time.

Confira abaixo a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia)

Laterais: Fagner (Corinthians), Fabinho (Liverpool), Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United) , Arthur (Barcelona) Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Andreas Pereira (Manchester United) e Renato Augusto (Beijin)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Everton (Grêmio) Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea).

Notícias ao minuto

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.