Esportes

1 17/07/2018 15:40

O técnico Enderson Moreira lamentou a derrota do Bahia por 2 a 0 para o Vasco, na noite desta segunda-feira (16), no estádio de São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0, o Tricolor avançou para a próxima fase do torneio.

"É claro que a gente não fica feliz com o resultado. A gente quer sempre mais, a gente deseja isso, quero passar ao nosso torcedor. A gente sabe das dificuldades todas que a equipe tem passado. A gente sabe que precisa continuar trabalhando. Daqui a pouco as coisas começam a acontecer de uma maneira um pouquinho mais natural. O jogo de hoje, nós sofremos isso na final da Copa do Nordeste, um adversário que valorizou cada segundo e nós tínhamos uma vantagem. Hoje foi [contra] uma equipe preparou quase 30 dias para esta partida. Mobilizou de todas as formas, a gente sabia que ia ser uma pressão absurda. Mas a equipe teve um comportamento bom no aspecto defensivo. Foram dois gols de bola parada, que a gente acabou vacilando numa falta lateral e o pênalti, que é duvidoso... Não posso falar nada... Mas não quero justificar isso. Quero falar que temos o desejo claro de ter atuações melhores, de fazer com que o nosso torcedor tenha cada vez mais orgulho, mas o mais importante para a gente hoje era a classificação. Era uma coisa importante. Eu sou de uma época que o Grêmio ganhava, em 94, 95 ou 96, que ganhava de cinco lá para o Palmeiras e perdia de cinco lá em São Paulo. As vezes a diferença era no 5 a 1 ou no 5 a 0. Copa do Brasil é isso. É um jogo de 180 minutos e a gente saiu vencedor nesse confronto", justificou durante a entrevista coletiva.

Enderson também explicou as opções por Vinicius e Mena no time titular, nas vagas de Régis e Élber em relação à equipe que encarou o Sampaio Corrêa na final da Copa do Nordeste.

"Vinícius é um jogador que tem uma capacidade boa de retenção de bola, de posse de bola. A nossa expectativa era que a gente pudesse controlar um pouco mais o jogo. A gente sabia que era importante isso. Acabou que a gente não teve tanta condição de fazer isso. Talvez no final do primeiro tempo que a gente conseguiu botar a bola no chão e rodar de um lado, do outro, ter um pouco mais de tranquilidade. Mas são opções em cima daquilo que a gente visualiza. Um jogador pode começar e o outro terminar. O Régis entrou muito bem nessa etapa final, por muito pouco podia ter definido e ajudar de uma outra forma. Então a gente tem que pensar sempre nas possibilidades, ver as mudanças que são necessárias, porque o jogo é muito intenso e desgastante", explicou.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Palmeiras. O primeiro jogo está marcado para acontecer em Salvador e a decisão do confronto em São Paulo. Mas antes disso, o próximo compromisso do Tricolor será nesta quinta-feira (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense. A bola rola na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 19h30. O Tricolor é o 17° colocado com 12 pontos na tabela de classificação.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.