Esportes

1 11/07/2018 15:20

Em evento da Fifa realizado em Moscou nesta quarta-feira, o capitão do penta Cafu analisou a participação da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, e um dos assuntos mais comentados foi o desempenho de Neymar na competição. Para o ex-lateral, é natural que as críticas apareçam quando o principal jogador de uma equipe não corresponde às expectativas.

– Todos nós esperamos muito do craque. O Neymar é um craque e nós esperamos que ele faça coisas diferentes dentro do campo. Isso é normal. É óbvio que a crítica vai cair em cima do Neymar devido a tudo que aconteceu. O rendimento do Neymar foi o que esperávamos? Não. Foi um pouco abaixo, porque do craque a gente sempre espera algo diferente – destacou.

Apesar de acreditar que o atacante não teve a melhor performance possível no Mundial, Cafu defendeu o camisa 10 da seleção, destacando que toda a carreira do jogador acaba sendo colocada em xeque – injustamente – por conta de alguns minutos de jogo.

– Se ele tem que rever alguns conceitos ou não, isso é uma decisão dele, ele sabe o que é melhor para a carreira, para o futebol. Temos um grande craque, foi nossa maior revelação nos últimos dez anos, um dos maiores jogadores brasileiros dos últimos tempos. Copa do Mundo não perdoa. Queremos ver o Neymar feliz, contente, alegre, porque isso é bom para ele e para o futebol brasileiro. (Sobre) Rever alguns conceitos, volto a falar: ele é um menino inteligente, sabe o que fez na Copa, o que pode melhor e o que pode dar sequência mais para frente – disse.

Cafu também afirmou que os mesmos questionamentos podem cair sobre Tite, mas destacou que todo o trabalho do treinador à frente da seleção brasileira não pode ser colocado de lado.

– Ele fez um trabalho de três anos e meio fantástico. Os números do Tite são impressionantes. Mesmo que tenha errado em 30 minutos, ele pode errar. Só que isso é fatal na Copa do Mundo, por poder te eliminar e colocar em dúvida todo o trabalho. Mas se o Tite continuar, vamos apoiar o Tite. Vamos fazer com que a seleção alcance os objetivos. Já tem Eliminatórias, Copa América... Tem muito trabalho pela frente.

Globoesporte.com

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.